Contas a Receber
Em Contas a Receber você gerência todas os valores a serem recebidos pelo escritório, cadastrando eles de uma forma simples e direta.
Obs.: Honorários oriundos de pastas devem ser cadastradas em serviços dentro da pasta referente.
Clicando no ícone , você irá cadastrar um novo recebimento:
Preencha os campos mostrados na imagem acima e clique em SALVAR para criar a ação.
A seguir você encontra o descritivo de cada um dos campos.
- Empresa: Serão apresentadas empresas cadastradas no sistema se houver mais de uma;
- Descrição: Preencher com a descrição da movimentação;
- Classificação: Classificação do movimento;
- Conta Movimento: Selecione uma das contas movimentos cadastradas;
- Vencimento: Data do vencimento;
- Valor: Valor do movimento ou das parcelas;
- Repetição: Única, Fixa, Parcelada;
Obs: ao selecionar Fixa e Parcelada será necessário informar a ocorrência e o número de vezes;
Além disso, você poderá cadastrar os dados do Cliente, campo opcional.
- Buscar o nome do Fornecedor/Cliente, digitando ao menos 3(três) letras;
- Data da Competência: Data de competência referente ao movimento em questão;
- Forma de Pagamento: Boleto Bancário, Cheque, Depósito por exemplo;
- Selecione o Centro de custo: Administrativo, Judicial, Extrajudicial por exemplo;
- Se necessário preencha o campo Observação;
- Clique em SALVAR.
Ao clicar sobre um item a ser recebido você obterá maiores detalhes sobre ele.
Para dar baixa em uma conta a receber clique sobre a opção Recebido, selecione a data do pagamento, verifique se o valor está correto e clique novamente em SALVAR.
Para efetuar alterações você também poderá clicar sobre o item desejado, ajustar o campo e SALVAR, para que seja confirmado a alteração.
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