Em Contas a Receber você gerência todas os valores a serem recebidos pelo escritório, cadastrando eles de uma forma simples e direta.


Obs.: Honorários oriundos de pastas devem ser cadastradas em serviços dentro da pasta referente.




Clicando no ícone , você irá cadastrar um novo recebimento:



Preencha os campos mostrados na imagem acima e clique em SALVAR para criar a ação.


A seguir você encontra o descritivo de cada um dos campos.


- Empresa: Serão apresentadas empresas cadastradas no sistema se houver mais de uma;


- Descrição: Preencher com a descrição da movimentação;


- Classificação: Classificação do movimento;


- Conta Movimento: Selecione uma das contas movimentos cadastradas;


- Vencimento: Data do vencimento;


- Valor: Valor do movimento ou das parcelas;


- Repetição: Única, Fixa, Parcelada;


Obs: ao selecionar Fixa e Parcelada será necessário informar a ocorrência e o número de vezes;


Além disso, você poderá cadastrar os dados do Cliente, campo opcional.


- Buscar o nome do Fornecedor/Cliente, digitando ao menos 3(três) letras;


- Data da Competência: Data de competência referente ao movimento em questão;


- Forma de Pagamento: Boleto Bancário, Cheque, Depósito por exemplo;


- Selecione o Centro de custo: Administrativo, Judicial, Extrajudicial por exemplo;


- Se necessário preencha o campo Observação;


- Clique em SALVAR.


Ao clicar sobre um item a ser recebido você obterá maiores detalhes sobre ele.  


Para dar baixa em uma conta a receber clique sobre a opção Recebido, selecione a data do pagamento, verifique se o valor está correto e clique novamente em SALVAR.


Para efetuar alterações você também poderá clicar sobre o item desejado, ajustar o campo e SALVAR, para que seja confirmado a alteração.

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